FNDF vai apoiar municípios para a execução de recursos oriundos da concessão florestal

FNDF vai apoiar municípios para a execução de recursos oriundos da concessão florestal

  • Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 15h50
  • Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 15h50

O Serviço Florestal Brasileiro – responsável pela gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) – e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vão viabilizar a execução de cerca de sete milhões de reais em recursos das concessões florestais destinados aos municípios que não acessam aos recursos em razão da baixa capacidade técnica-operacional das administrações locais.

O acordo será firmado, por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), para a execução de recursos oriundos da concessão florestal da Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, tanto dos valores relativos ao pagamento por produção, quanto daqueles que correspondem aos indicadores sociais. A assinatura está prevista para ocorrer até o próximo mês.

Oriximiná, Faro e Terra Santa, no Pará, serão os três primeiros municípios a receberem o apoio para o desenvolvimento florestal e social da região. O auxílio às prefeituras inclui a preparação de chamadas públicas, a elaboração, a seleção, a execução e a prestação de contas de projetos.

O resultado positivo da iniciativa com os três municípios do Pará poderá servir de modelo para outras prefeituras também beneficiadas com recursos das concessões de florestas públicas federais.

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal