Laboratório de Produtos Florestais completa 47 anos de pesquisa em madeiras

Laboratório de Produtos Florestais completa 47 anos de pesquisa em madeiras

  • Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 16h40
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 08h57

Centro de pesquisa em madeiras, vinculado ao Serviço Florestal Brasileiro, lança nova página para comemorar o Dia da Árvore 

2020 09 21 Site LPF

O Laboratório de Produtos Florestais (LPF) comemora 47 anos de criação e o Dia da Árvore com o lançamento de uma nova página na internet. O novo endereço eletrônico engloba grande volume de informações, resultados de pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório e, assim, cumpre o seu papel de difundir conhecimento. 

O portal é um subdomínio do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e possui uma apresentação visual mais interessante, integrando totalmente o Banco de Dados de Madeiras Brasileiras do LPF/SFB e segue todo o padrão do Governo Federal. 

Na página, existe uma seção onde são apresentadas as áreas temáticas de pesquisa do LPF. Além disso, o Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável (Programa Arboretum), recentemente anexado à estrutura do LPF, ganhou um espaço nessa seção.  

Uma novidade é a disponibilização de uma linha do tempo do LPF com o histórico e os principais fatos ocorridos desde sua criação, em 1973. O usuário pode encontrar nessa área fotos das equipes do LPF ao longo dessa história. 

Cursos 

Serão disponibilizados, também, vários vídeos sobre atuações e projetos do LPF, como os cursos de Identificação Anatômica de Madeiras e a Técnica de Espectroscopia de Infravermelho Próximo para Identificação de Madeiras. ​

Uma outra inovação é a possibilidade do visitante fazer o download livre das apostilas de tecnologia da madeira e de artigos de pesquisadores das áreas temáticas do LPF, publicados em revistas técnico-científicas nacionais e internacionais. 

O usuário poderá ainda conhecer os servidores do LPF, bem como, acessar sua produção científica e contatos sobre projetos e resultados produzidos. Além disso, o novo portal conta com uma área de eventos, notícias sobre as atividades do LPF e acesso ao Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF), do SFB. 

Todo o Portal conta ainda com sistema avançado de busca por assuntos. Para conhecer, acesse pelo link: http://lpf.florestal.gov.br

  

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal