Programa de iniciação científica do Serviço Florestal Brasileiro lança edital para seleção de propostas de pesquisa

Programa de iniciação científica do Serviço Florestal Brasileiro lança edital para seleção de propostas de pesquisa

  • Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 12h50
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h17

A concessão de bolsas será financiada pelo CNPq para auxiliar a pesquisa no SFB e despertar a vocação científica na comunidade universitária

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulga edital para seleção de projetos de pesquisa para concessão de bolsas de iniciação científica no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Serviço Florestal Brasileiro (PIBIC/SFB).

Os interessados têm até o dia 31 de julho para apresentarem os projetos de pesquisa, que poderão ser desenvolvidos em qualquer área do SFB. De acordo com o edital, as propostas de pesquisa deverão ser entregues, exclusivamente, em formato digital e enviadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando confirmação de recebimento pelo destinatário.

Para concorrer às bolsas, que terão duração de 12 meses, os universitários devem estar regularmente matriculados em curso de graduação reconhecido pelo MEC e não podem ter vínculo empregatício de qualquer natureza no período de recebimento da bolsa, além de não acumular outros tipos de bolsa ou auxílio, como bolsa trabalho, extensão, monitoria, estágio, entre outras.

A seleção das propostas de projetos de pesquisa será realizada por um comitê externo por meio de análises e avaliações comparativas. Esse comitê será formado por consultores que atuam em ao menos uma das áreas da Ciência presentes nas propostas encaminhadas. A quantidade de bolsas de iniciação científica, disponível para o período 2020-2021, será determinada pelo CNPq.

O PIBIC/SFB tem por objetivo despertar a vocação científica nos estudantes de graduação e desenvolver talentos para a pesquisa; contribuir para o desenvolvimento técnico e profissional dos bolsistas por meio da participação em projetos de pesquisa com destacado mérito científico e a alavancar a produção científica e bibliográfica da instituição.

Para mais informações, acesse o edital completo pdf clicando aqui (838 KB) .

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal