Autoridades e servidores comemoram aniversário do Serviço Florestal Brasileiro

Autoridades e servidores comemoram aniversário do Serviço Florestal Brasileiro

  • Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 19h09
  • Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 10h41

Evento reuniu secretários do Ministério da Agricultura, diretoria e servidores do SFB para homenagem aos 14 anos de criação 

2020 03 04 NiverSFB01

Autoridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), diretores, servidores, colaboradores e parceiros lotaram o auditório do Cenaflor para comemorarem os 14 anos do Serviço Florestal Brasileiro e lançamento da InFlora, a intranet do órgão.O Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),

Marcos Montes Monteiro; o secretário de Política Agrícola do Mapa, Eduardo Sampaio; o assessor especial da ministra para assuntos ambientais, João Adrien; o diretor-geral; diretores; servidores; colaboradores; parceiros e amigos do Serviço Florestal Brasileiro participaram da singela homenagem, com direito a discurso, parabéns e coquetel.

O secretário-executivo Marcos Montes, representando a Ministra Tereza Cristina, ressaltou a relevância dos resultados alcançados pelo Serviço Florestal Brasileiro na agenda de sustentabilidade do país. “O Serviço Florestal Brasileiro está totalmente integrado com as diretrizes do Ministério da Agricultura para a agenda florestal focada na produção sustentável”, disse.

2020 03 04 NiverSFB02

Valdir Colatto parabenizou servidores e colaboradores pelos 14 anos de dedicação no desenvolvimento das atividades que colocam “o Serviço Florestal Brasileiro como referencial na produção de informações florestais, na gestão do Cadastro Ambiental Rural e das concessões florestais”.

“O Brasil é um país com 66% de cobertura florestal e esse é o tamanho do desafio do Serviço Florestal Brasileiro, que tem a missão da gestão das florestas públicas, visando o desenvolvimento sustentável dessas áreas”, completou.

Após as falas, o gerente de Tecnologia da Websis Tecnologia e Sistemas, Vitor Sad, apresentou o conteúdo e a navegabilidade da intranet do Serviço Florestal Brasileiro, InFl2020 02 03 nIVERsfb04ora. “Foi um trabalho construído com o engajamento dos servidores, que participaram por meio de sugestões de conteúdo, assim, transformamos as necessidades de todos em um sistema de fácil navegação”, disse Sad.

O nome InFlora foi escolhido pelos servidores do Serviço Florestal, por meio de concurso eletrônico. A logomarca foi criada pelo servidor Rafael Menezes. Na página, os servidores terão acesso a notícias internas, reservas de sala de reunião, abertura de chamado, lista de ramais, formulários de Recursos Humanos, links úteis e acesso ao webmail.

 

O SFB completou  14 anos de criação, por força da Lei nº 11.284 de 02 de março de 2006, para ser o órgão de excelência na gestão de florestas públicas no Brasil. É o órgão gestor das concessões florestais, do Cadastro Ambiental Rural (CAR), do Inventário Florestal Nacional (IFN), do Sistema Nacional de Informações 9SNIF) e do Laboratório de Produtos Florestais.

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal