Serviço Florestal Brasileiro lança Planejamento Estratégico para o período 2020/23

Serviço Florestal Brasileiro lança Planejamento Estratégico para o período 2020/23

  • Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 15h02
  • Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 15h06

Planos de ação anuais vão fortalecer a implementação das políticas públicas

O Serviço Florestal Brasileiro apresentou o Plano Estratégico a todos os servidores e colaboradores. O encontro aconteceu no auditório do Cenaflor, na tarde do 07 de fevereir2020 07 02 planejamentoestrategico2o, contou com a presença dos diretores, servidores e consultores e foi conduzido pelo diretor-geral, Valdir Colatto. Na oportunidade, os dirigentes do órgão divulgaram o plano de ação de cada área para 2020.

O Planejamento estratégico do Serviço Florestal Brasileiro foi construído durante quatro meses de trabalho e foi guiado pelo administrador Bernardo Mudjalieb, da Emboé Consultoria. Todas as diretorias, gerências e gabinete participaram ativamente do processo, que foi estruturado em cima de uma análise FOFA (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças).Segundo Bernardo, esse instrumento de avaliação permitiu cruzar as informações e planejar as ações futuras de cada diretoria do Serviço Florestal para aproveitar forças e oportunidades e reduzir os riscos identificados como fraquezas e ameaças.

“O trabalho foi simbólico pois teve a participação de todas as diretorias e culminou num planejamento consistente e que vai ser colocado em prática e, com isso, sofrer os ajustes necessários para implementação das agendas prioritárias e urgentes”, disse.

Valdir Colatto ressaltou a importância da elaboração do Planejamento Estratégico num momento em que os desafios colocados pe2020 07 02 planejamentoestrategico1lo Governo Federal na execução de projetos como a ampliação das concessões florestais, a efetivação do Código Florestal Brasileiro por meio das agendas do CAR, PRA e CRA, regularização fundiária e do engajamento do Serviço Florestal na implantação das finanças verdes coordenado pelo Ministério da Agricultura.

“O Serviço Florestal Brasileiro, quando se engaja na elaboração de um instrumento de planejamento de ações para o período até 2023, mostra o seu compromisso com a sociedade e com a administração pública. Cada servidor e colaborador fazendo a sua parte, vamos superar as dificuldades, vencer os desafios aqui colocados e mostrar que somos os protagonistas da gestão florestal no país”, completou.

A assessora do gabinete, Julia Borges, foi a interlocutora e gestora da construção do planejamento estratégico dentro do Serviço Florestal Brasileiro junto às diretorias, Ouvidoria e a Coordenação de Comunicação. Segundo a assessora, “esse intenso trabalho coletivo é o pontapé em busca de maior reconhecimento nacional e objetiva aumentar a eficácia de nossas políticas públicas e sua implementação, que se inicia ainda neste mês”.

O Planejamento Estratégico 2020/23 vai ser desenvolvido em planos de ação anuais a serem executados por todas as diretorias finalísticas do Serviço Florestal. A produção do Plano de Comunicação foi uma das ações definidas como estratégica para a integração do fluxo de informação interno, melhoria da comunicação com os públicos interno e externo, bem como o fortalecimento da imagem e da marca Serviço Florestal Brasileiro no segmento florestal.

 

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal