Serviço Florestal Brasileiro e Anater estudam caminhos para levar assistência técnica aos produtores rurais

Serviço Florestal Brasileiro e Anater estudam caminhos para levar assistência técnica aos produtores rurais

  • Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 19h11
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 14h34

2019 12 16 Anater DentroO diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva Júnior, para tratativas de cooperação entre os dois órgãos, ambos vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (16), Valdir Colatto ressaltou a importância da consultoria técnica na implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA). “O Serviço Florestal vai lançar a análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para a efetiva implantação do Código Florestal Brasileiro por meio do PRA e a orientação técnica ao produtor rural representa recuperação ambiental com produtividade”, completou.

Ademar Júnior explicou que pretende transformar a Anater no braço operacionalizado do Governo Federal e abraçar tudo o que o Serviço Florestal entender como possível de cooperação. “Vamos reunir forças e buscar caminhos para encontrar a conexão legal entre os órgãos e caminhos para viabilizar a cooperação técnica”, disse.

Os dirigentes se comprometeram a ampliar a sinergia entre os órgãos para maior troca de conhecimentos em pesquisa florestal e busca de soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais nos diversos biomas brasileiros.

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal