Servidores participam do encerramento da Semana da Segurança da Informação do Serviço Florestal Brasileiro

Servidores participam do encerramento da Semana da Segurança da Informação do Serviço Florestal Brasileiro

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h34
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h46

Servidores do Serviço Florestal Brasileiro participaram, na tarde desta quinta-feira (05/12), do encerramento da Semana da Segurança da Informação. Profissionais renomados do mercado fizeram pequenas palestras sobre os temas: Cibersegurança e o seu elo forte, os usuários; Política de Segurança da Informação; Lei Geral de proteção de Dados e Cibersegurança em um ambiente de Trabalho Hiperconectado.

2019 12 06 Semana Informação 2O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, deu as boas-vindas, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de todos os servidores e colaboradores estarem antenados com os mecanismos de segurança da informação dentro do órgão. Ressaltou ainda o novo desenho do Serviço Florestal dentro da estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Foi um ano de muitas mudanças, mas cada um de vocês fazendo a sua parte, se comprometendo com os resultados, vamos reforçar a nossa missão, que é cuidar das florestas do Brasil”, concluiu.

O Gerente-executivo de Tecnologia da Informação, Roberto Aguilar, explicou o empenho da gerência em adquirir os melhores equipamentos e softwares do mercado para manter e reforçar a segurança da informação em todos os níveis dentro do Serviço Florestal. “Fazemos a gestão do Cadastro Ambiental Rural, que possui 6,2 milhões de inscritos, e de dados preciosos das diretorias de Pesquisa e Informações Florestais, de Concessão Florestal e Monitoramento e de Administração Financeira. A nossa missão é proteger esses dados de ameaças externas e do seu uso indevido”, afirmou.

O representante da Every TI, João Leão, ressaltou a importância da instituição levar a segurança para perto do usuário por meio da informação sobre a realidade tecnológica atual num mundo hiperconectado. “De nada adiantam todos os investimentos em tecnologia feitos hoje se não tivermos na outra ponta um usuário envolvido e engajado nos processos de segurança”.

A especialista de Soluções de Trabalho Moderno da Microsoft, Camile Rocha, encerrou o ciclo de palestras apresentando a Microsoft Team, um hub de colaboração e produtividade que será usada pelo Serviço Florestal Brasileiro no próximo ano. Segundo Camile, essa ferramenta tem o objetivo de conectar todas as soluções que o usuário precisa no cotidiano profissional, como chat para troca de mensagens, conferências, áudio, vídeo conferência, trabalho em equipe e gestão de atividade. “O usuário faz parte do processo de transformação. Toda transformação digital é sobre pessoas e a Microsoft pretende empoderar o usuário para que ele possa um agente dessa transformação aqui dentro do Serviço Florestal”.

Interação

O evento terminou um quiz interativo com perguntas sobre as palestras e sobre a empresa, e com a premiação dos três primeiros colocados. Após o jogo, foram sorteados vários brindes entre os presentes.

2019 12 06 Semana Informação 1

“O evento foi muito válido, tivemos a participação de muitos servidores e que, de forma, divertida entenderam o processo de transformação digital em que estamos inseridos e que exige da instituição e dos servidores uma conduta conectada com procedimentos rigorosos que permitam um nível elevado de segurança da informação entre os diversos usuários internos e externos”, finalizou Roberto Aguilar.    

 

 

Categoria:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal