Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor-geral do SFB, Valdir Colatto, reúne-se com o presidente mundial da Iufro, em Curitiba
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor-geral do SFB, Valdir Colatto, reúne-se com o presidente mundial da Iufro, em Curitiba

  • Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h41
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h02

Collato apresentou ao presidente as instalações e os espaços onde será realizado o 25º Congresso da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro), o maior evento em pesquisa florestal do planeta.

reuniao iufro m2O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Collato, o diretor de Pesquisa e Informações Florestais do SFB, Joberto Freitas (também presidente do comitê organizador do evento), e o chefe da Embrapa Florestas, Edson Tadeu Iede, reuniram-se, em Curitiba, (PR), dia 26/04, com o presidente mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro, na sigla em inglês), Mike Wingsfield – da África do Sul.

Os coordenadores participaram da reunião anual da Iufro e prestaram informações sobre o 25º. Congresso Mundial a se realizar em Curitiba (PR), de 29 de setembro a 5 de outubro.

Durante a reunião, Mike Wingsfield visitou as instalações do ExpoUnimed, onde será realizado o evento, ao lado do presidente do Comitê Científico do Congresso, Jerry Vanclay.

O evento – A União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal é uma rede global que congrega mais de 700 instituições de pesquisa florestal de mais de 100 países. Esta é a primeira vez que o evento é realizado na América Latina.

Organizado no Brasil pelo Serviço Florestal Brasileiro, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o evento espera reunir mais de 3.000 pesquisadores da área florestal de mais de 100 países.

Durante o Congresso, serão realizadas 180 sessões técnicas e apresentados 4.100 resumos.  Além disto, serão conduzidos 20 eventos paralelos e dias de campo. O Iufro contará, também, com uma área de exposição com 150 estandes, onde será instalado o Espaço Brasil.

Nesta edição do Congresso, os temas são: Florestas para as pessoas; Florestas e mudanças climáticas; florestas e produtos florestais para um futuro mais verde; Biodiversidade, serviços ambientais e invasões biológicas e; Florestas, interações com solo e água.

registrado em:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal

Fim do conteúdo da página