Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Serviço Florestal Brasileiro participa de evento sobre sensoriamento remoto em Santos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço Florestal Brasileiro participa de evento sobre sensoriamento remoto em Santos

  • Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 15h51
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h02

No evento, SFB apresenta estudo sobre a região da Bacia do Rio Acre

O Serviço Florestal Brasileiro, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio da Agência de Cooperação Alemã/GIZ, participa, a partir de 14 até 17 de abril, do XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, em Santos (SP).

Durante o evento, pesquisadores do SFB apresentarão os resultados do estudo Levantamento de dados do Cadastro Ambiental Rural em bacias hidrográficas relacionadas ao Rio Acre, no estado do Acre.

O estudo demonstra, com base nos dados inseridos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Bacia da Região do Rio Acre, que soma cerca de 4,6 milhões de hectares, possui cerca de três milhões de hectares de reserva legal. O estudo apresenta, também informações sobre as nascentes, áreas consolidadas e áreas protegidas naquela região. O conjunto de informações podem apoiar políticas púbicas de planejamento, controle e preservação ambiental local e estadual.

O Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto tem como objetivo congregar a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo nos últimos dois anos.

registrado em:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal

Fim do conteúdo da página