Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inventário Florestal – Resultados preliminares do Paraná e Rio Grande do Sul serão apresentados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inventário Florestal – Resultados preliminares do Paraná e Rio Grande do Sul serão apresentados

  • Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 17h38
  • Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 17h38

Os resultados serão apresentados nesta terça e quarta-feira a representantes dos órgãos ambientais nos dois estados


2016 09 30 IFN PR 36 Foto Regiane Krüger Krüger FlorestalOs resultados preliminares do Inventário Florestal Nacional (IFN) realizado no Paraná e Rio Grande do Sul serão apresentados, nesta terça e quarta-feira (14 e 15) a representantes dos órgãos ambientais nos dois estados. A apresentação será feita em Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, pelo diretor de Pesquisa e Informações Florestais, Joberto Freitas, e técnicos do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

O objetivo da reunião será permitir que os representantes dos órgãos estaduais possam conhecer os resultados e esclarecer dúvidas. Além disso, eles poderão solicitar a inclusão de informações no relatório final que considerem necessárias para incrementar a qualidade, precisão e uso das informações na elaboração e implementação de políticas públicas florestais.

Sobre o IFN

O Inventário Florestal Nacional (IFN) é uma iniciativa coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Em todo o país, equipes vão a campo medir as árvores, analisar sua saúde e vitalidade, coletar amostras do solo e de material botânico, entre outros aspectos. Além disso, são realizadas entrevistas com moradores que vivem no entorno das áreas amostrais para conhecer a percepção da comunidade sobre os recursos florestais e seu uso.

O objetivo é conhecer não só a quantidade dos recursos florestais como também o estado de conservação e a biodiversidade das florestas, contribuindo para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento, uso e conservação florestal.

registrado em:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal

Fim do conteúdo da página