Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Análise de dados do Inventário Florestal Nacional é debatida em reunião técnica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Análise de dados do Inventário Florestal Nacional é debatida em reunião técnica

  • Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 16h22
  • Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 14h23

Evento reúne especialistas nos dias 1º e 2 de agosto em Brasília


2018 08 01 IFN Reunião Técnica Análise Dados 14 Foto SFBEspecialistas em inventários florestais estão participando, nesta quarta-feira (1º/08), de reunião técnica sobre o processamento e análise de dados do Inventário Florestal Nacional (IFN). Além de integrantes da Gerência Executiva do IFN, o evento conta com a presença de representantes da Embrapa Florestas e de universidades. 

O objetivo é discutir melhorias nos procedimentos de cálculo dos dados do IFN, em especial dos resultados relacionados a atributos quantitativos das florestas, como os estoques de madeira, biomassa e carbono. Além disso, busca avaliar a possibilidade de padronizar as análises e também mecanismos de diversificação e potencialização dos resultados do IFN para diferentes grupos de usuários da informação.

O evento prossegue nesta quinta-feira (02/08).

Sobre o IFN

Em todo o país, equipes vão a campo medir as árvores, analisar sua saúde e vitalidade, coletar amostras do solo e de material botânico, entre outros aspectos. Além disso, são realizadas entrevistas com moradores que vivem no entorno das áreas amostrais para conhecer a percepção da comunidade sobre os recursos florestais e seu uso.

O objetivo é conhecer não só a quantidade dos recursos florestais como também o estado de conservação e a biodiversidade das florestas, contribuindo para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento, uso e conservação florestal.

registrado em:

 Contato para a Imprensa

Serviço Florestal Brasileiro
Assessoria de Comunicação
(61) 2028-7130/ 7155
imprensa@florestal.gov.br

Siga-nos no Twitter: sfb_florestal
Facebook: florestal.gov
Youtube: SFBflorestal

Fim do conteúdo da página