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Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 17h02

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Serviço Florestal Brasileiro é a unidade responsável por atender e orientar o cidadão quanto ao acesso às informações do órgão. O prazo para receber a resposta de uma solicitação é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias justificadamente.

Veja abaixo as orientações para solicitar informações e formas de contato.
 

1) Formulário eletrônico do e-SIC

Acesse o formulário do sistema e-SIC , disponibilizado pela Controladoria-Geral da União.

Cadastro:
Faça seu cadastro no sistema. É simples! Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e senha de acesso;
Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação

Faça seu pedido:
Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
Preencha o formulário de solicitação de pedido e digite "SFB" ou "Serviço Florestal Brasileiro" no campo órgão/entidade.
Guarde o seu número de protocolo. Ele também será enviado para o seu e-mail.

Acompanhe seu pedido:
Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
Consulte o andamento da sua solicitação usando o seu número de protocolo ou um dos filtros do sistema;
Você receberá um e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for reencaminhada a outra instituição.

Obtenha a sua resposta:
Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico, por correspondência (com custos) ou por busca/consulta no próprio órgão (que pode ter custos ou não).



2) Formulário em papel

Acesse e imprima o formulário de solicitação de informação.
Formulário para pessoa física
Formulário para pessoa jurídica
O formulário pode ser enviado por e-mail, por carta ou entregue pessoalmente na sede do SIC (endereço abaixo).

3) E-mail

Envie as solicitações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O pedido de acesso à informação deverá conter os seguintes dados: nome do requerente; número de documento de identificação válido; especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida; e endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.

4) Carta

Os pedidos por carta devem conter os mesmos dados listados no item acima. As cartas devem ser enviadas para o endereço do SIC.

5) Atendimento presencial

O atendimento será feito na sede do SIC (endereço abaixo), de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 18h
Endereço: SCEN, Trecho 2, Bloco H, sala daOuvidoria, CEP: 70.818-900 Brasília-DF
Servidores Responsáveis:
Coordenador: Benvindo Belucco
Servidoras: Cláudia Queiroz Fernandes e Thaís Neves Miranda Sodre da Mota

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