Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Resultados IFN > Inventário Florestal Nacional - IFN > Resultados IFN > Resultados do Inventário Florestal Nacional no Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página

Resultados do Inventário Florestal Nacional no Rio Grande do Sul

Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 18h09

ifn rs 2018 capaO Inventário Florestal Nacional (IFN) apresenta os resultados do levantamento de dados em campo no estado do Rio Grande do Sul. Localizado nos biomas Mata Atlântica e Pampa, o estado possui cerca de 15% de seu território coberto por áreas de florestas naturais e 2,7%, por plantadas. O objetivo do levantamento é conhecer a qualidade e condição das florestas e a relação da sociedade com os recursos e serviços florestais.

As informações foram reunidas em três componentes: análise da cobertura florestal, coleta de dados biofísicos e levantamento socioambiental.  

O IFN-RS foi realizado sob a coordenação do Serviço Florestal Brasileiro - SFB em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sutentável do Rio Grande do Sul – Sema. Os recursos para a coleta de dados do IFN em campo nas mesorregiões Metropolitana de Porto Alegre e Nordeste Rio-Grandense foram oriundos do estado e para as demais regiões, do projeto Global Environment Facility – GEF (Projeto GCP/BRA/079/GFF), administrado pela FAO.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN-RS.


Estão disponíveis abaixo painéis dinâmicos contendo resultados do inventário florestal no Rio Grande do Sul.

Como usar: Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.

 

 

 

Fim do conteúdo da página