Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Resultados IFN
Início do conteúdo da página

Resultados IFN

Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 11h50

Coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro, o Inventário Florestal é um levantamento de dados em campo, em nível nacional, que trará um conjunto de dados único para contribuir na formulação de políticas públicas e projetos de uso e conservação dos recursos florestais.

Uma área correspondente a 158 milhões de hectares já foi inventariada, sendo concluídos os levantamentos de dados em campo no Distrito Federal e nos estados de Santa Catarina, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Rio de Janeiro.  Outros cinco estados já iniciaram as coletas de dados em campo (Rio Grande do Sul, Rondônia, Bahia, Mato Grosso, Pará, Paraná e Alagoas). Além disso, em 2016, foi concluído o primeiro IFN em nível municipal, realizado no município de Caçador (SC), e o primeiro IFN em terras indígenas, na terra indígena Mangueirinha, no Paraná.

Após a finalização das coletadas de dados em campo e conclusão da identificação botânica são feitos o processamento e análise das principais informações coletadas

Confira os resultados dos inventários de Santa Catariana, do Distrito Federal e do Ceará:

SANTA CATARINA 

DISTRITO FEDERAL

CEARÁ

 

Fim do conteúdo da página