Português I English I Español                           
XXV Iufro World Congress
 
 
 
 
 
 
 

Sobre a IUFRO

A União Internacional das Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO, na sigla em inglês) é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental e não discriminatória, criada em 1892. É a rede global de cooperação em ciências florestais que reúne, de forma voluntária, mais de 15.000 cientistas em quase 600 organizações associadas, em 126 países.

A IUFRO também é parte da CPF (Parceria Colaborativa em Florestas), um grupo formado no âmbito do Fórum de Florestas das Nações Unidas (UNFF) e que reúne 14 organizações internacionais, instituições e secretariados de convenções internacionais em torno da agenda global sobre florestas.

Visando congregar e compartilhar conhecimentos, a IUFRO realiza mais de 70 reuniões técnico-científicas por ano. Realiza também congressos regionais e, a cada cinco anos, o congresso mundial, que é o seu principal evento. O primeiro congresso mundial da IUFRO ocorreu em Viena, na Áustria, em 1893, e o vigésimo quarto e último, em Salt Lake City, EUA, em 2014. Esses congressos são interdisciplinares, integradores em conteúdo científico e reúnem cientistas, estudantes, empresas florestais, tomadores de decisão e outros atores. Nessas ocasiões são criadas oportunidades para discussões relacionadas a áreas prioritárias de pesquisa, política e gestão florestal.

Para saber mais sobre a IUFRO visite o site (clique aqui).

Missão

A missão da IUFRO é promover pesquisa, compartilhar conhecimento e desenvolver soluções baseadas em ciência para desafios relacionados ao setor florestal, para o benefício das florestas e das pessoas em todo o mundo.

Como se tornar um membro

Qualquer instituição acadêmica, governamental, não governamental ou comercial e qualquer pessoa envolvida com a promoção, o apoio ou a condução de pesquisas relacionadas com florestas, gestão florestal e produtos florestais pode se associar a IUFRO. Se quiser saber mais sobre como se associar à IUFRO, clique aqui.

O formulário para afiliação está disponível: clique aqui.