Resultados do IFN no município de Caçador (SC)

Resultados do IFN no município de Caçador (SC)

  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h19

ifn cacador 2019 capa

Localizado no estado de Santa Catarina,o município de Caçador integra amicroregião do Contestado. Sua extensãoterritorial é de 984.285 quilômetrosquadrados e a sua população estimada éde 77.863 habitantes (IBGE, 2018). A áreade silvicultura é expressiva em Caçador,sendo na sua maioria, formada porplantios de espécies do gênero Pinus sp.e, em menor proporção, pelas espécies dogênero Eucalyptus sp.. A madeira é umadas principais fontes econômicas na regiãoe, com recursos de suas próprias florestasplantadas, o município produz madeiraserrada, celulose, papel, papelão, mobília,entre outros derivados. Também se destacano município, o extrativismo da erva-mate(Ilex paraguariensis) e da araucária, oupinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia).

O Inventário Florestal Nacional – IFN foirealizado no município de Caçador sob acoordenação do Serviço Florestal Brasileiro– SFB, em parceria com o Herbário Dr.Roberto Miguel Klein, da UniversidadeRegional de Blumenau - FURB. A coletade dados foi financiada pelo projeto GCP/BRA/079/GFF: Projeto de Apoio aoIFN, que contou com recursos do GlobalEnvironment Facility - GEF, administradospela Organização das Nações Unidas para aAlimentação e a Agricultura - FAO.

Baixe o relatório com os principais pdf resultados do IFN-Caçador (11.17 MB) .


Painéis dinâmicos 

O Inventário Florestal Nacional (IFN) apresenta painéis dinâmicos contendo resultados do levantamento no município de Caçador/SC.

Como usar: Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.


Mais sobre o IFN