Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Resultados do IFN no município de Caçador (SC)

Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 14h11

ifn cacador 2019 capa

Localizado no estado de Santa Catarina,o município de Caçador integra amicroregião do Contestado. Sua extensãoterritorial é de 984.285 quilômetrosquadrados e a sua população estimada éde 77.863 habitantes (IBGE, 2018). A áreade silvicultura é expressiva em Caçador,sendo na sua maioria, formada porplantios de espécies do gênero Pinus sp.e, em menor proporção, pelas espécies dogênero Eucalyptus sp.. A madeira é umadas principais fontes econômicas na regiãoe, com recursos de suas próprias florestasplantadas, o município produz madeiraserrada, celulose, papel, papelão, mobília,entre outros derivados. Também se destacano município, o extrativismo da erva-mate(Ilex paraguariensis) e da araucária, oupinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia).

O Inventário Florestal Nacional – IFN foirealizado no município de Caçador sob acoordenação do Serviço Florestal Brasileiro– SFB, em parceria com o Herbário Dr.Roberto Miguel Klein, da UniversidadeRegional de Blumenau - FURB. A coletade dados foi financiada pelo projeto GCP/BRA/079/GFF: Projeto de Apoio aoIFN, que contou com recursos do GlobalEnvironment Facility - GEF, administradospela Organização das Nações Unidas para aAlimentação e a Agricultura - FAO.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN-Caçador.


Painéis dinâmicos 

O Inventário Florestal Nacional (IFN) apresenta painéis dinâmicos contendo resultados do levantamento no município de Caçador/SC.

Como usar: Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.


Mais sobre o IFN

Fim do conteúdo da página