Resultados do IFN na Terra Indígena Mangueirinha (PR)

Resultados do IFN na Terra Indígena Mangueirinha (PR)

  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h13

capa mangueirinhaA Terra Indígena Mangueirinha, localizada no sudoeste do estado do Paraná, na bacia do Rio Iguaçu, faz parte do bioma Mata Atlântica, com cobertura florestal predominante de Floresta Ombrófila Mista. Essa tipologia florestal é caracterizada pela presença de araucárias (Araucaria angustifolia), também conhecidas como pinheiro-doparaná, espécie típica da região Sul e de algumas áreas do Sudeste.

Apesar de ter parte de sua área florestal alterada pela atividade agrícola, a TI Mangueirinha, com 17.240 hectares, representa uma das principais reservas remanescentes de floresta de araucária do Brasil e sua conservação é resultado da luta dos povos Kaingang e Guarani Mbya pelo direito à terra tradicional.

O Inventário Florestal Nacional – IFN é realizado sob a coordenação do Serviço Florestal Brasileiro – SFB e baseia-se na coleta de dados em campo para conhecimento da qualidade e condição das florestas, em milhares de pontos amostrais em todo o País. Na Terra Indígena Mangueirinha, o IFN foi realizado com recursos do projeto Global Evironment Facility – GEF (Projeto GCP/BRA/079/GFF) administrados pela FAO.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN - Terra Indígena Mangueirinha.

 


Painéis dinâmicos 

O Inventário Florestal Nacional (IFN) apresenta painéis dinâmicos contendo resultados do levantamento na Terra Indígena Mangueirinha (PR).

Como usar: Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.


Mais sobre o IFN