Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inventário Florestal Nacional > Inventário Florestal Nacional - IFN > Resultados IFN > Resultados do Inventário Florestal Nacional em Sergipe
Início do conteúdo da página

Resultados do Inventário Florestal Nacional em Sergipe

Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h34

Capa do relatórioO Inventário Florestal Nacional – IFN foi realizado em Sergipe em parceria entre o Serviço Florestal Brasileiro e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Funerh. Os recursos para a coleta de dados em campo foram oriundos do orçamento do governo estadual.

O Inventário Florestal Nacional em Sergipe (IFN-SE) aponta que o estado apresenta pouca cobertura florestal, 13% do território é ocupado por florestas. Apesar disso, o levantamento mostra que nas florestas do estado ocorrem espécies ameaçadas da flora brasileira, de extrema importância para a conservação, assim como espécies de potencial econômico para o manejo florestal.

As informações foram levantadas em dois componentes: coleta de dados biofísicos e levantamento socioambiental. Saiba mais sobre a metodologia utilizada no IFN-SE. Juntamente com outros estudos recentes, como o Diagnóstico Florestal do estado e os dados do Cadastro Ambiental Rural, os resultados poderão subsidiar o planejamento de ações para a implementação da política florestal do estado.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN-SE.


Estão disponíveis abaixo alguns painéis dinâmicos contendo resultados do inventário florestal em Sergipe.

Como usar: Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.

Mais sobre o IFN

Fim do conteúdo da página