Resultados do Inventário Florestal Nacional no Distrito Federal

Resultados do Inventário Florestal Nacional no Distrito Federal

  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 17h43

ifn df 2016 capaO Inventário Florestal Nacional - IFN foi realizado no Distrito Federal sob a coordenação do Serviço Florestal Brasileiro e através de parcerias, destacando-se o trabalho conjunto com a Universidade de Brasília - UnB, que coordenou e executou a coleta de dados em campo e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que coordenou a identificação botânica.

Os recursos foram oriundos do orçamento do Governo Federal, com apoio do Serviço Florestal dos Estados Unidos (US Forest Service).

Saiba mais da metodologia usada no IFN-DF

Baixe o   pdf relatório com os principais resultados do IFN-DF (6.57 MB)


Estão disponíveis abaixo alguns painéis dinâmicos contendo resultados do inventário florestal no Distrito Federal. Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações.  Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.

Impedimentos: Confere impossibilidade total ou parcial para instalação e coleta de dados no conglomerado, a presença de impedimentos físicos como rios e estradas, impedimentos que coloquem em risco a integridade da equipe como áreas de conflitos fundiários e de risco elevado de acidentes, além daqueles conglomerados ou parte deles em que a visitação não foi autorizada pelo proprietário.

Incluem todas as espécies mensuradas dentro do critério de inclusão do diâmetro igual ou superior a 5cm.

Árvores fora da floresta (AFF) são árvores encontradas fora das áreas classificadas como floresta. Incluem árvores e arbustos em áreas de agricultura e pastagem.

Mais sobre o IFN