Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Area de imprensa > Serviço Florestal Brasileiro nas ondas do rádio
Início do conteúdo da página

Serviço Florestal Brasileiro nas ondas do rádio

Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 16h40
banner post 02

O Serviço Florestal Brasileiro tem como parte de sua missão produzir, gerir e difundir informações qualificadas sobre as florestas brasileiras, além de promover ações que buscam ampliar a cobertura florestal e o uso sustentável desta em benefício da população do país.

Para contribuir nesta missão o órgão produz, em parceria com a Embrapa, matérias e boletins de rádio, com objetivo de divulgar conhecimentos e ações relacionadas com a conservação e o aproveitamento econômico e sustentável das florestas.

Os conteúdos são produzidos semanalmente em linguagem acessível aos mais diversos públicos e veiculados por meio do Minuto Florestal, quadro fixo do programa Prosa Rural, e também pelo ProsaWeb – uma emissora de rádio via Internet.

O Minuto Florestal é distribuído gratuitamente para as emissoras de rádio comerciais e comunitárias dos sete estados da região Norte. No Minuto são abordados temas relacionados à pesquisa florestal, ao manejo florestal sustentável, manejo comunitário, produtos florestais madeireiros e não-madeireiros, Código Florestal, e informações sobre as espécies da flora brasileira.

banner post 03

Já a ProsaWeb é veiculada 24 horas por dia e pode ser acessada por internautas do mundo todo por meio de um aplicativo de celular (disponível para celulares com sistema operacional Android) ou pelo link. A emissora web divulga pesquisas agropecuárias, tecnologias para o campo, informações florestais, além de notícias e entrevistas com inserções ao vivo.

Ambos os programas têm como objetivo difundir informações qualificadas e unir comunicação e cidadania para estreitar a relação entre poder público e sociedade.

Venha navegar conosco também pelas ondas do rádio!

Minuto Florestal 2018

Prosa Web Rural 2018

Saiba mais sobre o programa Prosa Rural, da Embrapa.

 

Fim do conteúdo da página