Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Resultados do Inventário Florestal Nacional no Ceará

Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 12h21

Relatório IFN Ceará capaO Inventário Florestal Nacional – IFN foi realizado no Ceará sob coordenação do Serviço Florestal Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Ceará – SEMACE. Os recursos foram oriundos do orçamento do Governo Federal e da SEMACE. 

O estado do Ceará é uma unidade federativa que integra a Região Nordeste. Sua extensão territorial é de 148.886,308 quilômetros quadrado. Composto por 184 municípios, sua população totaliza 8.452.381 habitantes. O Ceará está localizado, em sua totalidade, na sub-região do sertão nordestino, uma área caracterizada pelo clima semiárido, conhecido como “Polígono das Secas”. Contém em seu território, 12 Unidades de Conservação federais, 27 estaduais e 13 municipais.

As informações foram levantadas em dois componentes: coleta de dados biofísicos e levantamento socioambiental. Saiba mais sobre a metodologia utilizada no IFN-CE.

Baixe o relatório com os principais resultados do IFN-CE.


Estão disponíveis abaixo alguns painéis dinâmicos contendo resultados do inventário florestal no Ceará. Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações. Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.

 

Fim do conteúdo da página