Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministra Tereza Cristina participa de solenidade de entrega do VI Premio Serviço Florestal Brasileiro

  • Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 18h15

Topo aviso de pauta 2O concurso é realizado anualmente e premia os melhores estudos em economia e mercado florestal.

Será realizada, nesta sexta-feira (31/05), a partir das 10h, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a cerimônia de entrega do VI Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, estará presente no evento e juntamente com o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, irá entregar os prêmios aos vencedores do concurso.

O Prêmio, realizado em parceria com a CNI e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap),  tem como principal objetivo fomentar pesquisas relacionadas à temática da economia florestal e visa criar um arcabouço acadêmico que ofereça bases para a elaboração de políticas florestais mais eficientes, efetivas e eficazes.

Na categoria profissionais, serão contemplados Edson Rodrigo Toledo Neto, em 1o lugar, com o trabalho “Alternativas para definição do PIB florestal a partir do sistema de contas nacionais”; Vivian Barroso Almeida, em 2o lugar, com a monografia “Impacto da ocorrência de oco no rendimento volumétrico e financeiro da colheita de madeira na Floresta Nacional de Sacará-Taquera, Pará”; e Alan Ferreira Batista, 3o lugar, com o estudo “Silvicultura com espécies nativas e SAF – mercados, viabilidade e competitividade”.

Mari Aparecida dos Santos receberá menção honrosa pelo estudo “Impactos Econômicos do novo Código Florestal, no Brasil, 2010 a 2030: uma análise integrada com base nos modelos Globiom-Brasil e Term-BR”.

Na categoria estudantes serão premiados, em 1o lugar, Edvaldo Pereira dos Santos, pelo estudo “Concentração e distribuição espacial da oferta brasileira de bioeletricidade florestal”; em 2o lugar, Emily Ferreira Martello, com sua “Análise da rentabilidade e aspectos sociais do extrativismo de castanha-do-Brasil no Município de Cotriguaçu – MT.  Carla Johanna Lessa Silva conquistou o 3o prêmio pelo estudo “A estratégia do manejo da madeira a nível de planejamento urbano e regional: o caso do noroeste fluminense”.

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, destacou que o quesito de relevância e aplicabilidade foi considerado pela comissão julgadora para escolher os trabalhos vencedores.

A cerimônia de entrega do VI Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal será realizada a partir de 10h e à tarde, a partir das 14h, os vencedores apresentarão seus trabalhos técnicos.

Serviço

Data: 31/05/2019

Horário: A partir das 10h

Local: Auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, Setor Bancário Norte, Brasília-DF

registrado em:
Fim do conteúdo da página