Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor-Geral do SFB, Valdir Colatto, reúne-se com prefeitos e técnicos das áreas de meio ambiente, engenharia florestal e agropecuária, em Tubarão (SC)

  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h02

reunião amurel

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Collato, reuniu-se, em Tubarão (SC), no último dia 6, com prefeitos e técnicos das áreas de meio ambiente, engenharia florestal e agropecuária. O diretor estava acompanhado do gerente executivo Iberê Jaques e esteve presente, à Unisul para tratar de temas de interesse da região.

A reunião contou com as presenças do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, presidente da Associação de Municípios da Região da Laguna, do prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, e do reitor da Unisul, Mauri Heerd, além de professores da instituição.

Um dos temas tratados foi o projeto de recuperação e proteção de nascentes na região da Amurel e revegetação, com plantas nativas, de áreas de preservação permanente de nascentes na região.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco Beltram, explicou que há cinco mil nascentes naquela região, e que 52 delas já foram recuperadas.  Beltram acredita ser utopia, pensar-se em recuperar todas as nascentes, mas que é possível a restauração de boa parte delas.

O projeto tem o objetivo de identificar, recuperar e proteger 60 nascentes em áreas rurais, em propriedades privadas, trabalhando em conjunto com os proprietários e comunidade na execução das atividades, e com o apoio do Comitê da Bacia. A Amurel é a proponente do projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página