Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Herbário Inpa recebe armários deslizantes do Serviço Florestal Brasileiro

Aquisição faz parte das ações de investimento na infraestrutura de herbários parceiros do Inventário Florestal Nacional

  • Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h04

Armários deslizantes no Herbário do InpaO Serviço Florestal Brasileiro disponibilizou 126 armários deslizantes para o Herbário do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa). Com custo de cerca de R$ 410 mil, a aquisição foi feita com recursos do Fundo Amazônia.

O curador do Herbário Inpa, Michael Hopkins, apresentou os novos equipamentos na quarta-feira (20) em evento na instituição. Durante a solenidade, ele fez uma palestra sobre o histórico, mudanças e planos para o futuro do herbário.

“Com essa nova estrutura, temos mais espaço para armazenar e organizar amostras no herbário, e também ganharemos espaço para o projeto do Inventário Florestal Nacional”, destacou Hopkins.

Uma das instituições de pesquisa mais importantes da Amazônia, o Inpa tem atuado em parceria com o Serviço Florestal na identificação das amostras botânicas coletadas pelo Inventário Florestal Nacional (IFN). “Esses arquivos deslizantes aumentaram enormemente a capacidade do herbário, que irá receber a maior parte das coletas botânicas realizadas pelo IFN na Amazônia”, explica o analista ambiental Tiago Cruz, que representou o Serviço Florestal no evento.

Até o momento, o instituto já recebeu cerca de 4 mil exemplares coletados em Roraima e no Amazonas. Além destes dois estados, a instituição também está responsável por receber e identificar as amostras que estão sendo coletadas no Acre. As amostras do IFN passam a ser incorporadas ao acervo do Herbário Inpa, que conta com uma coleção de mais de 200 mil registros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página