Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço Florestal Brasileiro comemora 12 anos

  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 18h52

Ministro Sarney Filho participou de evento realizado no órgão responsável pela gestão das florestas do país 

Com informações: MMA

Com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o Serviço Florestal Brasileiro comemorou, na manhã do dia 01/03, 12 anos de criação. Para marcar a 2018 03 01 aniversario 12 sfb anos data, os servidores do órgão organizaram um café da manhã um dia antes da data oficial, 02/03, devido à agenda do diretor-geral, Raimundo Deusdará Filho, que fez questão de estar presente. A presidente do Ibama, Suely Araújo, também participou do evento.

O Serviço Florestal Brasileiro, que foi criado pela Lei N° 11.284/2006 para gerir as florestas públicas, foi adquirindo outras competências ao longo dos anos e tem hoje sua missão estabelecida como promover conhecimento, uso sustentável e ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país. Entre as atribuições do órgão está apoiar a implantação, gestão e integração das bases de dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), instituído em 2012 pelo Código Florestal Brasileiro.

CAR

“Quando cheguei no ministério, o que se discutia do Cadastro Ambiental Rural era a prorrogação por um, dois, até três anos. Agora, nós já povoamos o CAR graças à competência da equipe técnica do Serviço Florestal. A regulamentação das Cotas de Reserva Ambiental também já está em fase de finalização pelo órgão”, afirmou Sarney Filho.

2018 03 01 aniversario 12 sfb anos 1O diretor-geral, Raimundo Deusdará, agradeceu a equipe pela organização do evento e disse que o órgão chega aos 12 anos com uma identidade mais forte e com muito a celebrar. “A gestão do ministro Sarney Filho conseguiu deixar implantadas as novas competências do Serviço Florestal. Foi nela que a gente deu mais densidade às ações e algumas atribuições ficaram claras”, disse o diretor-geral.

Drones

Na oportunidade do evento, foram apresentados ao corpo técnico e às autoridades os quatro drones recentemente adquiridos pelo Serviço Florestal. O equipamento foi comprado para apoiar as atividades do órgão, sobretudo o de monitoramento das concessões florestais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página