Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aplicativo Plantadores de Rios é apresentado em fórum de inovações do Planeta Clima

  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 08h37

O evento foi promovido pela Organização das Nações Unidas durante a COP 23, em Bonn na Alemanha

2017 11 15 plantadores de rio climat planet 1O aplicativo Plantadores de Rios foi uma das oito iniciativas globais convidadas para participar do fórum “Inovações para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática”, promovido pela Organização das Nações Unidas durante a 23ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 23), que ocorre em Bonn na Alemanha.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (15/11) no Planeta Clima, uma instalação de 20 metros de altura em formato de globo terrestre, montada entre os dois principais espaços da Conferência, a Zona Bula, onde acontecem as negociações oficiais, e a Zona Bonn, espaço de exposição dos países e organizações da sociedade civil.

Segundo o diretor de Cadastro e Fomento Florestal do Serviço Florestal Brasileiro, Carlos Eduardo Sturm, o aplicativo Plantadores de Rios chamou a atenção dos organizadores do Fórum por promover a mobilização social e contribuir para o cumprimento do Objetivo 15, relacionado a proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

“O aplicativo promove o engajamento da sociedade e contribui para o atingimento da meta brasileira no Acordo de Paris, especialmente a recomposição de 12 milhões de hectares de florestas até 2030”, afirmou o diretor durante a apresentação.

Plantadores de Rios

O aplicativo Plantadores de Rios permite que pessoas, empresas e organizações da sociedade civil colaborem com a recuperação e proteção das mais de 1,5 milhões de nascentes declaradas no Cadastro Ambiental Rural. O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Florestal em parceria com a Universidade Federal de Lavras e o apoio da agência de Cooperação Alemã GIZ, está disponível em inglês e português para celulares com sistema Android e em breve também para iOS. 

2017 11 15 Plantadores de Rios Climate Planet 2
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram definidos durante a Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável em 2015 e buscam o esforço global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Os 17 objetivos incluem 169 metas com temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, mudança do clima, cidades sustentáveis, e proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres.

Conheça a Campanha de Ação para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Baixe o aplicativo Plantadores de Rios

registrado em:
Fim do conteúdo da página