Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Laboratório de Produtos Florestais do SFB reaproveita madeira para mobília do Ministério

  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h31

Mesa de reuniões do gabinete do ministro do Meio Ambiente foi fabricada pelo setor de carpintaria do Laboratório de Produtos Florestais do SFB.

 

2017 05 09 mesa LPF 1O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) presenteou o Ministério do Meio Ambiente com uma mesa de reuniões confeccionada com madeira de reaproveitamento. A mesa foi fabricada pelo setor de carpintaria do Laboratório de Produtos Florestais (LPF) do SFB.

Para a fabricação da mesa, foram utilizadas apenas madeiras de resíduo de material de pesquisa do laboratório. A confecção deu-se nos intervalos das demandas dos pesquisadores do LPF, num período de seis meses. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira, no Ministério do Meio Ambiente, durante café da manhã para homenagear os artesãos que trabalharam na confecção da mesa.

O evento contou com a presença do ministro Sarney Filho, do secretário executivo Marcelo Cruz, do diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho, do chefe do Laboratório de Produtos Florestais (LPF), Celso Schenkel, e dos artesãos do setor de carpintaria do LPF responsáveis pela confecção do móvel, Ricardo Santos, Francisco Alves Jr., Antônio Carlos dos Santos e Francisco Barreto.

O ministro Sarney Filho ressaltou a importância da homenagem. “É importante que se reconheça o serviço prestado, muitas vezes anonimamente, por técnicos competentes que se dedicam e apoiam as pesquisas do Laboratório de Pesquisas Florestais”.2017 05 09 mesa LPF 2

A mesa ficará no gabinete do Ministro do Meio Ambiente e será utilizada em audiências e reuniões do ministério. Na confecção da mesa, foram usadas as seguintes espécies de madeira: na estrutura, Quaruba Rosa (Vochysia máxima) e Jatobá (Hymenea sp.); no tampo da mesa, Jacarandá da Bahia (Dalbergia nigra), Maçaranduba (Manilkara sp.), Ipê Roxo (Handroantus sp.), Ipê Amarelo (Handroantus sp.), Tauari (Couratari sp.), Louro Cravo (Cordia sp.) e Tatajuba (Bagassa guianensis).

registrado em:
Fim do conteúdo da página