Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Resultados do Inventário Florestal Nacional no Distrito Federal

Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 14h13

ifn df capaO Inventário Florestal Nacional - IFN foi realizado no Distrito Federal sob a coordenação do Serviço Florestal Brasileiro e através de parcerias, destacando-se o trabalho conjunto com a Universidade de Brasília - UnB, que coordenou e executou a coleta de dados em campo e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que coordenou a identificação botânica.

Os recursos foram oriundos do orçamento do Governo Federal, com apoio do Serviço Florestal dos Estados Unidos (US Forest Service).

Saiba mais da metodologia usada no IFN-DF

Baixe o  relatório com os principais resultados do IFN-DF


Estão disponíveis abaixo alguns painéis dinâmicos contendo resultados do inventário florestal no Distrito Federal. Clique nos temas para visualizar. Ao aproximar o cursor dos pontos observe mais informações.  Na lateral direita do painel, utilize os filtros para observar as informações desejadas.

 

Impedimentos: Confere impossibilidade total ou parcial para instalação e coleta de dados no conglomerado, a presença de impedimentos físicos como rios e estradas, impedimentos que coloquem em risco a integridade da equipe como áreas de conflitos fundiários e de risco elevado de acidentes, além daqueles conglomerados ou parte deles em que a visitação não foi autorizada pelo proprietário.

Incluem todas as espécies mensuradas dentro do critério de inclusão do diâmetro igual ou superior a 5cm.

Árvores fora da floresta (AFF) são árvores encontradas fora das áreas classificadas como floresta. Incluem árvores e arbustos em áreas de agricultura e pastagem.

Fim do conteúdo da página